03/01/2019
2019: Obras e ações em infraestrutura
Postado por: Secretaria da Coordenação e Planejamento
2019: Obras e ações em infraestrutura

O Governo Municipal está otimista para o ano de 2019, onde 27 convênios de obras importantes já estão em andamento ou previstos para iniciar.
Trata-se de projetos nas áreas de infraestrutura e pavimentação, além de construções voltadas à cultura. No momento têm continuidade os CTGs Os Desgarrados e Estirpe Gaúcha, pavimentação na rua Salgado Filho, Aldo Bortoncello e Leônidas Carpi, além da Irmão Eduardo e 15 de Novembro.
Janeiro também marca a licitação, dia 15, para a construção do Ginásio Municipal de Guaporé, cujo projeto aprovado, garantirá aos guaporenses um espaço sonhado há muitas décadas para a prática esportiva e eventos culturais da comunidade.
Outra ação que será iniciada é a praça a ser construída ao lado do espaço Multiuso do bairro Promorar, que possibilitará uma área para o lazer, integração comunitária e atividades daquela comunidade.
Também iniciam as seguintes obras:
- Ampliação sistema de drenagem na Manoel Francisco Guerreiro, nas proximidades da antiga Credeal- 2ª etapa. Após, a 3ª etapa até o loteamento vizinho, visando resolver alagamentos
- Pavimentação estrada vicinal da Linha 8ª- 1ª etapa
- Pavimentação da rua Irmão Eduardo, no trecho que passa no bairro São José, em frente à escola Zaida Zanon
- Ampliação e reforma da quadra esportiva do bairro Nossa Senhora do Carmo- Pinheirinho
- Pavimentação nas ruas Ângelo José Bordin, em frente ao salão São Cristóvão e rua Giole Ghiggi
- Área esportiva coberta ao lado do Salão do bairro São José
Além destas obras já aprovadas, cujos projetos estão em andamento junto à Caixa Federal ou em execução, o projeto do Badesul também abrirá uma série de ações para recuperação e pavimentação de ruas da cidade, conforme o cronograma de ações da secretaria de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico.