28/12/2018
Melhorias Departamento de Trânsito renova sinalização viária
Postado por: Secretaria deSegurança Pública e Trânsito
Melhorias Departamento de Trânsito renova sinalização viária

A Avenida Silvio Sanson, principal artéria do município de Guaporé com extensão de 4,5 quilômetros, recebe um tratamento especial do Poder Público Municipal. As duas pistas, que cortam a cidade de leste a oeste ligando a ERS-129 até o entroncamento com a ERS-441, está recebendo nova pintura da sinalização viária horizontal. As faixas, que apresentam desgastes pela ação do tempo e trafegabilidade acentuada de veículos, estão sendo novamente sinalizadas com tinta especial.
Conforme José Ortiz, diretor do Departamento de Trânsito, os trabalhos, realizados pela equipe de servidores da secretaria de Obras e Viação, começaram na quinta-feira, dia 27 de dezembro, e irão prosseguir pelos próximos dias. Uma máquina de pintura e moldes padronizados para as faixas de segurança, conforme especificações do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), são utilizados para facilitar e agilizar a atividade. A aplicação de microesferas de vidro vão proporcionar maior visibilidade para os motoristas.
A sinalização viária horizontal começou a ser realizada nas proximidades do Complexo Esportivo do Sesi. Posteriormente, os trabalhos serão realizados em direção ao pórtico principal de entrada da cidade.