20/12/2018
Cristo do Morro recebe revitalização
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes
Cristo do Morro recebe revitalização

O Cristo que recebe a todos de braços abertos, no Morro do Galon, uma das imagens mais significativas de Guaporé, recebe uma revitalização completa por parte do Poder Público Municipal.
Ações do tempo, as intempéries, e algumas pequenas depredações, tornaram necessária uma ação mais ampla do que a limpeza do local.
Neste ano, a estátua recebe uma revitalização completa, com restauro e pintura. O objetivo é a manutenção e cada vez mais a melhoria do local, que recebe guaporenses e turistas, além de milhares de fiéis nas datas religiosas.
Construído em 1967, o Cristo Redentor tem 13 metros de altura e está posicionado em um pedestal de 7 metros, tornando-se uma imagem muito bonita, vista da cidade, tanto de dia quanto de noite, devido à iluminação do monumento.
Cuidar e preservar o patrimônio público é dever de todos nós!