14/12/2018
Postado por: Secretaria da Educação
Escola Jairo Brum: Beleza, diversão, cultura e atividades de final de ano

Rainha dos Estudantes

No dia 23 de novembro a E.M.E.F. Dr. Jairo Brum escolheu as soberanas que irão representar a escola no ano de 2019. Concorreram 13 candidatas para a escolha da Rainha e Princesas, que tiveram uma agenda de atividades pré-concurso com noções de passarela e entrevista. A Rainha eleita é Nicole Rodrigues Telles representante do 7º ano B, 1ª Princesa Luana da Luz representante do 6º ano A e 2ª Princesa Hellen Cristina Baldissera representante do 8º ano B. Juntamente com a escolha das soberanas, foi realizada a culminância de projetos da escola, sendo expostos os trabalhos que as professoras desenvolveram durante o ano letivo de 2018.

Viagem, passeio e gincana

Na primeira semana do mês de dezembro, os alunos da E.M.E.F. Dr. Jairo Brum ganharam uma viagem e um passeio como prêmio da Gincana - Gentileza, por que não?
A gincana foi desenvolvida como projeto da disciplina de ensino religioso ministrada pela professora Sirlei Cerutti durante o ano letivo de 2018, onde pontuavam as turmas que usavam uniforme, tinham menos registros de indisciplina, menos atrasos, organização e limpeza da sala de aula, além de atividades extras que estas tinham todos os meses para realizarem.
A turma do 9º ano B conquistou 1º lugar na gincana, ganhando uma viagem grátis ao Parque das Águas em Farroupilha, em 2º lugar a turma do 6º ano A ganhou um passeio para a sorveteria, sendo os sovertes a premiação sem custo nenhum aos alunos.