12/12/2018
Celebração e apresentação de Orquestra marcam os 115 de Guaporé
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes
Celebração e apresentação de Orquestra marcam os 115 de Guaporé

O aniversário dos 115 anos de emancipação político administrativo, de Guaporé, comemorado no dia 11 de dezembro, foi marcado por uma emocionante celebração religiosa, apresentação de orquestra sinfônica e a chegada “não oficial”, mas que encantou a todos, do Papai Noel. Foram centenas de munícipes que acompanharam as atividades festivas, tanto na Igreja Matriz Santo Antônio, quanto na enfeitada e bela praça Vespasiano Corrêa, que integram o projeto “Natal Arte Guaporé”, realizado pelo Poder Público Municipal, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.
A festividade pelo aniversário de Guaporé começou com a celebração religiosa, presidida pelo Pe. Pedro Nierotka - Pároco da Paróquia Santo Antônio, na Matriz. A missa, com a participação do Coral Comunicação Unicanto, contou com a presença de autoridades municipais, entre elas, o prefeito Valdir Fabris, vice-prefeito Adalberto Bastian, o presidente da Câmara de Vereadores Homero Loreni Marcolina, secretários da municipalidade, representantes de entidades, diretores de escolas das redes municipal, estadual e particular, e a comunidade católica.
O prefeito Fabris afirmou que a noite, que marca mais um ano de vida da pujante e empreendedora cidade, era marcante.
"Que alegria celebrar junto de vocês os 115 anos deste jovem centenário município que todos os dias nos acolhe, acolhe nossos sonhos, acolhe nosso trabalho e transforma sonho e trabalho em realizações, desenvolvimento, progresso e qualidade de vida. Quem vive em Guaporé é mais feliz!”.
Fabris salientou que foram muitos os autores de grandes feitos na colonização, plantio, colheita, implantação da indústria, construção de um município pujante, mas ao mesmo tempo aconchegante e que proporciona a todos os munícipes uma vida simples, em meio à natureza, com liberdade e segurança.
“Neste dia apenas conclamo todos a comemorarem as conquistas, todo o trabalho de nossa gente. E renovarmos nosso sonhos e projetos! Acreditem: passados momentos de crise e superação em 2019 Guaporé viverá um grande ano. As sementes plantadas darão seus muitos frutos no ano que nasce! Como administrador, quero compartilhar alegria e otimismo com vocês! E celebrar 115 anos com a certeza de que estamos no caminho certo! Parabéns Guaporé, parabéns guaporenses”.
A celebração religiosa encerrou com os presentes cantando um caloroso “parabéns pra você” em homenagem ao aniversário do município.

Orquestra
Nos 115 anos de aniversário do Município de Guaporé, os jovens e talentosos músicos da Orquestra Sinfônica Municipal de Serafina Corrêa encantaram a comunidade que lotou o largo central da praça Vespasiano Corrêa. Com clássicos da música brasileira e internacional, a Orquestra antecipou a chegada do Papai Noel. O “Bom Velhinho” veio em cima do caminhão da empresa Concresul e distribuiu balas para as crianças e adultos que, ansiosos, o aguardavam.