07/12/2018
Museu Itinerante estará na agência do Sicredi/Centro
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes
Museu Itinerante estará na agência do Sicredi/Centro

“Resgatar e manter viva a história da cidade de Guaporé”. É com esse pensamento que o Poder Público Municipal, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, realiza o projeto Museu Itinerante. A exposição de imagens, objetos e fotografias históricas passou, em seu primeiro momento com o tema “Religiosidade”, pelas agências do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) e Banco do Brasil (BB). Foram centenas de clientes das instituições financeiras que puderam relembrar e conhecer as capelinhas espalhadas nas comunidades da zona rural, imagens de santos e santas em seus altares, templos da área urbana e a fé da comunidade católica.
Agora, em seu terceiro momento, o Museu Itinerante estará na agência do Sicredi, localizada na Avenida Silvio Sanson, no Centro, com o tema: “Aniversário do Município”. O acervo restaurado e recatalogado, que conta a trajetória do bravo, lutador e empreendedor povo guaporense ao longo dos 115 anos de história, será apresentado no dia 10 e permanecerá até o dia 28 de dezembro.
“Convidamos a comunidade para que conheça um pouco dos 115 anos de Guaporé. Para que pudéssemos resgatar, catalogar e manter viva a história do município contamos com o trabalho da Aires Lazaretti e o apoio voluntário da artesã Raquel Teixeira. Foram extremamente importantes no resgate das imagens e objetos e na montagem das exposições nas instituições financeiras”.
A visitação do projeto Museu Itinerante, que tem ido ao encontro dos munícipes, deve ser feita na agência do Sicredi/Centro durante o horário de expediente.