Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
07/12/2018
Centro de Eventos: Autoridades buscam viabilização junto ao BRDE
Postado por: Secretaria da Coordenação e Planejamento
Centro de Eventos: Autoridades buscam viabilização junto ao BRDE

Poder Público Municipal e todas as entidades que compõem a Associação Guaporense Pró-Eventos, organizadora da Mostra Guaporé, estão unidas para a edificação do Centro de Eventos no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro.
A definição do local aconteceu através de um trabalho sério e unindo profissionais da área. Uma comissão de arquitetos e engenheiros apresentou para mais de 50 lideranças locais das entidades representativas como Ajoli, CDL, CIC, AGA, Mosca Verde, Belas Guaporé membros que compõem a Associação Guaporé Pró Eventos, Bancadas dos Partidos que compõem a Câmara de Vereadores e Sindijoias, um profundo estudo para que se chegasse a melhor escolha.
A análise passou por critérios como a demanda da cidade, localização, espaço disponível, área para possível expansão, como funcionará o acesso e estacionamento, onde a obra demandará menos investimentos, qual o tipo ideal de construção a ser feito, entre outros. Diante desse debate saudável e democrático, escolheu-se o Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro.
Agora o foco é a captação de recursos. Para isso, no dia 6 de dezembro o secretário de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Vilson Vicente Biessek e Paulo dos Santos, diretor executivo da CIC, estiveram em Porto Alegre, junto ao BRDE- Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. As autoridades agendaram uma reunião em Guaporé, no mês de março, para definir ações em busca da concretização deste sonho da comunidade.
Na foto, autoridades guaporenses junto ao gerente de Planejamento do BRDE.