06/12/2018
Ajax, Colombense, Hórus/Edaulo e Juventude são os finalistas do Municipal d
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes
Ajax, Colombense, Hórus/Edaulo e Juventude são os finalistas do Municipal d

Emoções e muitos gols nas partidas de volta das semifinais das Séries A e B do Campeonato Municipal de Futebol, de Guaporé. Oito equipes disputavam quatro vagas para a conquista de dois troféus. Ajax e Colombense levaram a melhor na elite, enquanto os considerados “azarões” Hórus/Edaulo e Juventude passaram para a decisão e, de quebra, garantiram o acesso na primeira divisão de 2019. As partidas, no Estádio General Ernesto Dorneles, aconteceram no sábado, dia 1º, domingo, dia 2 de dezembro. Os torcedores, assim como aconteceu nos duelos passados, lotaram as arquibancadas do Campo do Juventude. As finais, conforme o Conselho Municipal de Desporto (CMD), ocorrem nos dias 8 e 15, a partir das 17h. Diferente das semifinais, conforme o presidente Valmir Anghebem (Mille), não há vantagem para nenhuma equipe.
“Foram partidas emocionantes e só temos que agradecer os times pelo que demonstraram dentro das quatro linhas. Fizeram quatro partidas de encher os olhos e os torcedores deram show nas arquibancadas. É esse espetáculo que esperamos nas partidas decisivas”.

Série A
As duas melhores equipes da fase classificatória, ainda invictas na competição, confirmaram o favoritismo e seguem na briga pelo título da Série A do Campeonato Municipal de Guaporé. Ajax e Colombense empataram seus jogos no sábado, dia 1º, contra União/São José e São José, respectivamente, e, com os resultados positivos nas primeiras partidas, vão disputar o troféu de campeão. Colombense e São José fizeram uma partida épica e o empate em 3x3 mostrou a qualidade dos sistemas ofensivos. No duelo de fundo, o Ajax Guaporé, campeão da temporada 2017, e União/São José concluíram os 90 minutos de bola rolando em igualdade numérica. O 2x2 levou o time laranja para a finalíssima contra o Colombense. Os dois jogos decisivos acontecem nos dias 8 e 15, às 19h.

Série B
As “zebras”, equipes do Hórus/Edaulo e Juventude que concluíram a fase classificatória em posições abaixo dos adversários Cruzeiro e Texas, levaram a melhor na luta pelas duas vagas na decisão da Divisão de Acesso e a elite do futebol em 2019. Os dois jogos das semifinais aconteceram no domingo, dia 2, no Campo do Juventude. O Juventude, após empate sem gols na partida de ida, venceu o Texas pelo placar de 2x1. O Hórus/Edaulo, que jogava pelo empate e derrota por um gol de diferença, passou apertos, mas faturou a vaga após perder por 2x1. O revés, somado à vitória por 3x1, levou o time à decisão. Os duelos finais da segundona acontecem nos dias 8 e 15, às 17h.

Box
Campeonato Municipal de Futebol