04/12/2018
Educação e entidades construindo calendário 2019
Postado por: Secretaria da Educação
Educação e entidades construindo calendário 2019

Pelo segundo ano consecutivo o Poder Público Municipal, através da secretaria de Educação e as entidades CIC, CDL, Ajoli e Sindijoias reúnem-se para a elaboração do calendário do ano letivo 2019 com relação aos feriados. O objetivo é uma sincronia entre a Educação Municipal e as empresas e comércio do município, para que os feriados da Rede Municipal de Ensino coincidam, na medida do possível, com os feriados para mães e pais que trabalham nas empresas e lojas locais.
“É uma construção coletiva que tem dado resultados muito positivos, pois o objetivo é justamente chegar o mais próximo possível de um calendário de feriados coletivo em Guaporé. Porque desta forma, os pais ou responsáveis podem aproveitar o dia de folga com suas crianças, sem a necessidade de buscar alternativas, quando a Rede Municipal não está atendendo e as empresas estão trabalhando normalmente. Claro que é muito difícil chegarmos a uma unanimidade, pois cada empresa, comércio tem seu cronograma, mas com as entidades parceiras chegamos o mais perto possível de nosso objetivo”, esclarece a secretária.
Os representantes das entidades, reuniram-se com as autoridades municipais, definindo as principais datas comemorativas do ano que vem. O Governo Municipal atende uma reivindicação da própria comunidade e das entidades.