22/11/2018
Todos contra o Aedes: Campanha acontece na Casa da Cultura
Postado por: Secretaria da Saúde
Todos contra o Aedes: Campanha acontece na Casa da Cultura

A Secretaria Municipal da Saúde, através das Ações em Saúde, em parceria com as Secretarias de Educação e Cultura, apresenta hoje, dia 22 de novembro, na Casa da Cultura, inicialmente para estudantes, o projeto “Todos contra o Aedes”.
O objetivo do projeto foi conscientizar os alunos das escolas de Guaporé sobre os riscos associados aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti.
Durante o projeto, os alunos das escolas desenvolveram trabalhos, peças de teatro e paródias sobre o mosquito, suas doenças e formas de prevenção.
Todo esse material educativo, preventivo e informativo compõe a exposição que abre ao público dia 23, sexta feira, e segue até dia 29 de novembro.
No saguão estão expostos os trabalhos desenvolvidos por alunos das escolas municipais e estaduais e no local da exposição estarão presentes os Agentes de Combate às Endemias, que poderão orientar a população sobre medidas de controle e prevenção de doenças.
A campanha contra a dengue é ininterrupta, mas ganha ainda mais força nos meses quentes, onde o mosquito se reproduz.
Faça sua parte, continue vigilante e visite a Casa da Cultura. Você irá se surpreender com a criatividade e consciência das crianças e poderá acompanhar um registro fotográfico de todo o trabalho dos agentes nas ruas e bairros. As imagens mostram quanto lixo acumulado e o quanto ainda precisamos melhorar como comunidade consciente e unida.

Visite:
O quê: Exposição Todos Contra o Aedes