21/11/2018
Incentivos permitem novos investimentos no interior
Postado por: Secretaria da Agricultura
Incentivos permitem novos investimentos no interior

Através do projeto Jovem Empreendedor Rural mais um investimento foi possível no interior de Guaporé. A propriedade Matiello, administrada por Maicon Matiello e pela esposa Fabiane Zampeze, atua na produção de gado de leite, com mais de 1.100 litros dia.
Com um rebanho produtivo de 40 vacas de leite, a produção aumenta e ganha melhorias em infraestrutura. Uma dessas melhorias foi a construção do pavilhão para o confinamento, equipamentos modernos e que fazem a diferença para o produtor. O investimento está adequando ao programa do Governo Municipal. O projeto tem por objetivo auxiliar na permanência do jovem no campo, além do desenvolvimento da agricultura/pecuária do município e, ainda, a sucessão rural. O Jovem Empreendedor Rural subsidia projetos inovadores para jovens com até 32 anos.
Além das melhorias na estrutura física, Maicon comemora o auxílio da secretaria da Agricultura através do trabalho de um médico veterinário que acompanha a questão reprodutiva, melhoramento genético, sanidade animal, entre outros. Mateus Dalagnol faz visitas mensais à propriedade.
O jovem casal é um dos exemplos de empreendedorismo, visão empresarial e da riqueza presente no interior do município. A propriedade localiza-se na Linha Quarta- 21 de Abril.
Nas fotos, o vice-prefeito Adalberto Bastian, o secretário Hélio Bresolin e os empreendedores, tornam o setor primário cada vez mais forte e pujante em Guaporé.