21/11/2018
Projeto Município de Guaporé: Conhecendo melhor a nossa cidade!
Postado por: Secretaria da Educação
Projeto Município de Guaporé: Conhecendo melhor a nossa cidade!

Uma educação de qualidade vai além do que está previsto no currículo escolar. É importante que o processo de ensino aprendizagem dialogue o tempo todo com a prática e com a realidade diária vivenciada pelos alunos. Pensando nisso, a escola E.M.E.F Dr. Jairo Brum por meio das professoras Katiane Nervis e Ana Paula da Silva Dai Prai desenvolveram o projeto referente ao município, com os alunos dos 4º anos A e B, que abrange atividades práticas e de pesquisas sobre a cidade de Guaporé.
Os alunos além de desenvolverem várias atividades em sala de aula, realizaram uma visita à prefeitura para conhecer cada setor, seus secretariados e suas respectivas funções. Para culminância do projeto os alunos escolheram alguns pontos turísticos para conhecerem: Autódromo, Igreja Matriz, Cristo Redentor e Moinho Ortolan, além de empresas no ramo da joia e da lingerie.
Para as professoras, as atividades realizadas por meio do projeto, além de contemplarem o currículo, também proporcionaram momentos de reflexão, aprimorando o conhecimento dos alunos sobre aspectos que contribuem para um município cada vez melhor.
“Trazer esses temas para os nossos alunos, sem dúvidas, enriquece o nosso ensino, ao mesmo tempo em que traz a cidadania para a sala de aula, formando uma sociedade mais consciente e conhecedora das funções e atribuições de cada poder constituído em nosso Município” explicam.
Confira as fotos!