20/11/2018
Mais de R$ 800 mil em emendas para Guaporé
Postado por: Governo
Mais de R$ 800 mil em emendas para Guaporé

Através do trabalho do vereador Valter Mann junto a deputados, Guaporé recebeu verbas importantes nas áreas da saúde, cultura e mobilidade. Na última terça feira, dia 20 de novembro, o vereador Mann reuniu-se com o prefeito Valdir Fabris e vice Bastian, tratando sobre essas conquistas e a continuidade do trabalho em busca de recursos. “Trabalhar em conjunto com os vereadores de todas as bancadas é que garantirá a vinda de recursos e benefícios para Guaporé, de outras esferas de Governo. Em tempos de orçamentos apertados e da falta de recursos próprios para ações locais, a vinda de verbas é imprescindível para continuarmos avançando”, disse Fabris.
E os avanços vieram para a Casa da Cultura, que além da reforma externa realizada com recursos próprios, através da emenda parlamentar de Pepe Vargas, de R$ 202 mil, está substituindo todo o mobiliário. As secretarias, salas de reuniões, espaços de exposições e áreas comuns ganham móveis novos, modernos e ideais para as atividades realizadas.
Já na área da saúde, uma verba de R$ 330 mil também foi conquistada, através de emenda de Pepe Vargas, para ser utilizada na assistência básica da secretaria municipal da Saúde. Já para o hospital Manoel Francisco Guerreiro o valor de R$ 100 mil será utilizado para custeio, e veio por emenda de Bohn Gass.
Já para o setor de mobilidade da secretaria da Saúde, uma Van zero km adaptada para cadeirantes, no valor de R$ 190 mil através de emenda de Paulo Pimenta, servirá para o transporte de passageiros com dificuldade de locomoção, que buscam tratamentos em centros mais complexos como Caxias do Sul ou Bento Gonçalves.
“Trabalhar por Guaporé rende bons frutos coletivos, esta é a missão do vereador”, disse Mann.
Para o Governo Municipal, parcerias são fundamentais e quem ganha é a população.