19/11/2018
Semifinais do Municipal de Guaporé definiram quem segue na competição
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes
Semifinais do Municipal de Guaporé definiram quem segue na competição

O Campeonato Municipal de Futebol, de Guaporé, conheceu nos dias 17 e 18 de novembro, os semifinalistas da Divisão de Acesso (Série B). Em partidas marcadas pela emoção, Texas, Juventude, Cruzeiro e Hórus/Edaulo, conseguiram classificação entre as quatro melhores e estão a 90 minutos da grande decisão e do acesso à elite do futebol guaporense em 2019. Os selecionados passaram pelo Aparecida, Danone, Esportivo Huachipato e Vila Verde B, respectivamente. Os melhores da segundona buscam as duas vagas para a Série A onde, ainda estão na disputa pelo caneco principal, os times do Ajax Guaporé, Colombense, São José e União. No final de semana, dias 24 e 25 de novembro, a bola vai rolar no Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude) e os finalistas do maior certame da Serra Gaúcha serão conhecidos.

Série A
Os finalistas da Série A, a elite do futebol guaporense, começam as partidas decisivas para chegar à decisão no sábado, dia 24, no Campo do Juventude. Com a melhor campanha da fase classificatória, o Ajax Guaporé terá pela frente o União/São José, que concluiu a primeira parte da competição na quarta posição. No outro duelo, o Colombense, de campanha quase irretocável na 1ª Fase, enfrenta o São José, atual campeão e lutando pelo 12ª troféu máximo. As partidas das semifinais terão início às 17h. Serão, conforme regulamento, duas partidas para o conhecimento dos times que vão decidir o título da temporada 2018. Ajax e Colombense largam com vantagem de dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo placar (ex: 1x0 e 0x1). Há, conforme o CMD Guaporé, saldo de gols.

Série B
Os quatro semifinalistas foram conhecidos em partidas emocionantes. Dois confrontos terminam com vitórias simples (1x0) e dois pelo placar de 4x2. O Texas, em seu primeiro ano no futebol de campo, garantiu vaga ao vencer o Aparecida pelo escore mínimo. O mesmo marcador, só que definido na prorrogação, favoreceu o Hórus/Edaulo diante da invicta Vila Verde B. Em partida de seis gols, o Juventude, no vira-virou, derrotou o Danone por 4x2. O Cruzeiro, de melhor campanha entre todos os times da B, venceu o Esportivo Huachipato pelo escore de 4x2. Diferente da Série A, nenhuma das semifinalistas larga com vantagem. São dois jogos. Mesmo com as melhores campanhas, Cruzeiro e Texas vão ter que vencer dentro das quatro linhas para seguirem adiante. O mesmo acontece com Juventude e Edaulo. Em caso de empate ou vitória e derrota pelo menos placar (ex: 1x0 e 0x1), os confrontos entre Cruzeiro x Edaulo, e Texas x Juventude, vão para a prorrogação de 30 minutos (15min por lado). Persistindo igualdade numérica no tempo extra, as penalidades máximas decidem os finalistas. As partidas acontecem no domingo, dia 25, no Campo do Juventude.

Semifinais
Sábado, dia 24 de novembro, Campo do Juventude
Série A
17:00 – União/São José x Ajax Guaporé
19:00 – São José x Colombense

Domingo, dia 25 de novembro, Campo do Juventude
Série B
17:00 – Edaulo x Cruzeiro
19:00 – Juventude x Texas

Fotos: CMD Guaporé
Legendas:
- Edaulo avançou para as semifinais com gol solitário marcado na prorrogação contra a Vila Verde B;

- Cruzeiro, de melhor campanha entre todos da B, segue na competição após vitória sobre o Esportivo Huachipato;

- Juventude venceu e segue na briga pelo caneco da B e acesso para a elite guaporense;

- Texas conquistou vitória no "apagar das luzes" e segue vivo na disputa pelo título da B;