Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
14/11/2018
Autoridades solicitam permanência de dois caminhões para bombeiros
Postado por: Governo
Autoridades solicitam permanência de dois caminhões para bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar de Guaporé conta com o caminhão mais moderno do Rio Grande do Sul. O novo caminhão Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR), para a comunidade guaporense encontra-se no quartel. A entrega oficial, após a conclusão dos trâmites burocráticos, acontecerá dia 4 de dezembro, às 11h no quartel.
A viatura ABTR, mais robusta que as outras duas Auto Bomba Tanque (ABTs), está montada sobre a estrutura do Ford/Cargo 1729, ano/modelo 2017, possuindo tanque para cinco mil litros de água e outro para 500 litros de líquido gerador de espuma (LGE), bomba de incêndio 1.000 galões por minuto (GPM), sistema de armazenamento e recarga de ar respirável – estilo cascata o que proporcionará agilidade para encher os equipamentos de proteção respiratória (EPR), torre de iluminação em led-s, rádios comunicadores, guincho com capacidade para 5.540kg junto ao para-choque frontal, entre outros equipamentos.
Porém, as autoridades buscam junto ao comando estadual que o outro caminhão Iveco Auto Bomba Tanque, que serve a comunidade atualmente, permaneça no quartel de Guaporé. Com dois veículos novos e modernos, a capacidade do Quartel de Guaporé duplica, visando sempre atender com agilidade e eficiência todos os 10 municípios de abrangência.
O prefeito em Exercício Adalberto João Bastian e o Coronel Jair Euclésio estiveram em Porto Alegre dia 13 de novembro levando às autoridades este pedido especial de Guaporé e dos bombeiros locais, em nome do Sargento Zimmer e equipe, ao Comandante Geral, Coronel Cleber Valinodo Pereira, que deverá ser atendido.