13/11/2018
Setor Primário: Riqueza que vem da diversidade
Postado por: Secretaria da Agricultura
Setor Primário: Riqueza que vem da diversidade

Cada vez mais o setor primário, que já responde por cerca de 20% da economia do Município, cresce e se fortalece. Embora sempre com muito trabalho e enfrentando desafios, o produtor primário de Guaporé é empreendedor, competente e criativo.
Além da produção de grãos, leite, gado de corte, vitivinicultura, hortifrutigranjeiros, cítricos, há muitas agroindústrias e muitos produtos vindos do interior, agregando para o desenvolvimento da comunidade.
A família Bettanin, na Linha 8ª, é um exemplo desse empreendedorismo. Os familiares apostaram na diversificação e iniciaram o cultivo dos moranguinhos mais saborosos e disputados da região. Eles conheceram o cultivo de morangos no sistema semi-hidropônico e deram início ao plantio, que hoje já ocupa diversas estufas. O Poder Público Municipal apoia e incentiva o setor primário, fonte de riqueza, sabor e orgulho para todos.