01/11/2018
Secretaria da Saúde: Prevenção e informação para qualidade de vida
Postado por: Secretaria da Saúde
Secretaria da Saúde: Prevenção e informação para qualidade de vida

Para a secretaria municipal da Saúde a prevenção é sempre o melhor remédio. Uma comunidade que não adoece, que trabalha a prevenção e tem bons hábitos conquista qualidade de vida. Por isso, os profissionais de todas as áreas da saúde, além do trabalho curativo, também atuam muito com a prevenção.
O “Sala de Espera” é um projeto que leva os profissionais às esperas dos ESFs e Centro Municipal da Saúde, sempre com temáticas importantes, para os mais diversos públicos. Em outubro, além do mês rosa contra o câncer, foram trabalhadas as temáticas autoestima e cuidados para a mulher.
Em sala de aula, dessa vez foi a escola estadual Frei Caneca que recebeu os médicos da secretaria. Dr. Antônio e Dr. Leandro estiveram falando sobre doenças sexualmente transmissíveis e infecções sexuais, para as turmas do Ensino Médio- 2º Ano.
A aproximação dos profissionais com a comunidade cria laços de confiança e proporciona sempre resultados mais positivos.