31/10/2018
Podas de jardins serão recolhidas às segundas-feiras
Postado por: Secretaria de Obras e Viação
Podas de jardins serão recolhidas às segundas-feiras

O período de podas de árvores está encerrado. É necessário respeitar a orientação de profissionais para que, quando necessária, a poda seja feita nos períodos de “dormência” da planta, ou seja, no inverno.
Primavera/verão é tempo de brotação, floração, onde as plantas “acordam” e voltam a crescer. O Poder Público Municipal estipulou o período de podas oficiais nos meses de inverno, porém, está montando um cronograma de ação para recolhimento de limpezas de jardins e pequenas podas ornamentais.
A comunidade fez muitas solicitações à secretaria de Obras, que organizou o recolhimento de:
- Podas de flores e ramos secos
- Podas de pequeno porte, para plantas ornamentais
- Limpezas de jardinagem

Da seguinte forma:
Sempre e somente às segundas feiras, dividindo a cidade em norte e sul.
Nas 1ªs e 3ªs segundas-feiras de cada mês o recolhimento acontecerá no Bairro Planalto-Capela Aparecida, Conceição, São José, São Cristóvão e Vila Verde.
Nas 2ªs e 4ªs segundas-feiras de cada mês o recolhimento acontecerá nos Bairros Bom Jesus, Nossa Senhora da Saúde, Santo André, Pinheirinho e Promorar.
Mas atenção: é proibido podar árvores fora do período legal, podendo caracterizar crime ambiental. As podas de árvores só são permitidas em caso de urgência, de acordo com avaliação técnica.
Informações sobre podas de árvores junto à secretaria de Meio Ambiente, fone 3443 5987.
Informações sobre cronograma de recolhimento de limpeza de jardins, fone 3443 4477.