Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
30/10/2018
Sistema de vigilância de alta tecnologia está sendo instalado no município
Postado por: Secretaria deSegurança Pública e Trânsito
Sistema de vigilância de alta tecnologia está sendo instalado no município

Foram meses de pesquisa, reuniões, visitas a outros municípios, autoridades estaduais, forças da segurança pública para definir um projeto moderno, tecnológico e eficaz na prevenção e combate à criminalidade em Guaporé. Este projeto agora é uma realidade.
O “Monitora Guaporé” é um sistema de monitoramento em vídeo com câmeras de grande alcance, alta tecnologia, giro em 360º e com um software capaz de buscar imagens, identificar ações suspeitas, placas, movimentações, controlar entrada e saída do município, com acompanhamento das Brigadas de Guaporé e Bento Gonçalves.
A execução é possível através da união de esforços Poder Público, Consepro, BM e comunidade.

Primeira etapa

Até dezembro serão instalados doze pontos de videomonitoramento. Cada câmera será colocada a uma altura capaz de fazer a cobertura de uma grande área. A parceria com a comunidade se dará com o pagamento da energia elétrica consumida por cada câmera e com a iniciativa privada, empresa Lumen, custeando a internet. Ao Poder Público coube o repasse de R$ 80 mil, até o momento, ao Consepro, para a compra dos equipamentos que serão instalados nas seguintes regiões:
-Proximidades do Clube União
- Proximidades Banco do Brasil
- Proximidades Lojas Colombo
- Proximidades Restaurante Sobrado
-Proximidades Mercado Trez
- Proximidades Sucesso das Carnes
- Proximidades Distrito Industrial Silvio Sanson
- Esquina da Praça com Shopping Phoênix
- Trevos de entrada da cidade
Os responsáveis pela instalação do novo sistema fazem um levantamento sobre o que poderá ser reutilizado com relação ao equipamento já existente, cuja tecnologia está ultrapassada. As novas câmeras serão instaladas até o mês de dezembro, na primeira fase do projeto. A prestação de contas se dará através do Consepro- Conselho Pró Segurança Pública.
O monitoramento contínuo se dará através das Brigadas de Guaporé e Bento Gonçalves. “É um compromisso de Governo, mas principalmente um compromisso com nossa comunidade. Segurança é base para o desenvolvimento e qualidade de vida. Estamos colocando em prática ações planejadas desde o início de nossa administração”, disse o prefeito.
“Os guaporenses poderão observar a movimentação na instalação dos equipamentos. As ações estão em andamento e até o final do ano teremos uma cidade monitorada e muito mais segura”, afirma o secretário de Trânsito e Segurança Pública.