25/10/2018
Secretaria de Turismo inicia processo de sinalização turística
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes
Secretaria de Turismo inicia processo de sinalização turística

Mais do que comunicar algo, dentro do universo do turismo, é necessário informar. A importância de destacar a sinalização turística contribui para uma fácil localização dos atrativos existentes para o desenvolvimento das atividades turísticas, permitindo o acesso aos bens turísticos e culturais e sua consequente valorização pela comunidade à qual pertencem. Uma sinalização com orientação de boa qualidade, clara, bem posicionada e de fácil entendimento por parte dos visitantes e de acordo com a legislação vigente é aspecto fundamental para o sucesso de um programa de incentivo ao turismo.
Neste sentido, a secretaria de Turismo e Cultura iniciou o projeto de sinalização turística, com a colocação das primeiras placas. Neste primeiro momento estão sendo colocadas placas rumo a Cristo do Morro, Vinícolas, Belas Guaporé, Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, Kartódromo, Igreja Matriz Santo Antônio e Ayni.
Mais placas estão sendo confeccionadas e há o projeto para a sinalização de todas as ruas da cidade. “Estamos felizes por estamos conseguindo padronizar e profissionalizar nosso turismo. Seguimos em frente, com conquistas que somadas, farão uma grande diferença”, diz Cristiane Viel.