25/10/2018
Arroio Barracão: Equipe atua retirando pedras, entulho e lixo
Postado por: Secretaria de Obras e Viação
Arroio Barracão: Equipe atua retirando pedras, entulho e lixo

O Poder Público Municipal está realizando uma grande limpeza no Arroio Barracão, com diversos objetivos, o principal, evitar transbordamento em dias de chuva intensa.
O Arroio é uma preocupação constante para os moradores e também para os governantes. Há décadas Guaporé registra alagamentos quando acontecem enxurradas, causando inúmeros prejuízos aos ribeirinhos e à infraestrutura urbana.
Ao longo dos anos, diversas ações foram executadas, mas o problema é complexo e aumenta com o crescimento urbano. Por isso, todos são responsáveis pela prevenção, cada qual em seu grau. Ao Poder Público, cabe a busca de soluções efetivas, que demandam grandes investimentos. Executivo e Legislativo estão unidos em busca de emendas parlamentares e de um projeto que traga alívio e segurança aos guaporenses.
Mas a limpeza também é fundamental, assim como a preservação ambiental.
Neste sentido, uma equipe de Obras está focada em retirar todo tipo de entulho que possa barrar o curso das águas na área urbana. A limpeza do Arroio Barracão iniciou pelo Bairro Planalto, no dia 23 de outubro, dando sequência a toda a região da Capela Aparecida, nestes dias 25 e 26. Após, o roteiro seguirá.
Cabe ao cidadão colaborar. Não depositar entulhos ou lixo nas proximidades e margens do Arroio, dar manutenção à limpeza nas proximidades de sua residência, notificando quando algo obstrui uma ponte ou estreitamento do leito.
Manter o Barracão limpo também é garantia de saúde, pois evita a proliferação de insetos, roedores, moscas, baratas.
Todos são responsáveis por construir uma cidade com desenvolvimento sustentável. Colabore.