Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
15/10/2018
Secretaria de Obras recupera ponte destruída pela enxurrada no Planalto
Postado por: Secretaria de Obras e Viação
Secretaria de Obras recupera ponte destruída pela enxurrada no Planalto

A secretaria municipal de Obras trabalha no bairro Planalto, (Capela Nossa Senhora Aparecida), em especial na rua São Valentim, onde após uma forte enxurrada, em 24 de agosto, houve a destruição parcial de uma das pontes sobre o Arroio Barracão.
A margem foi totalmente destruída pela força das águas, e havia perigo iminente de queda. O local ficou interditado até a recuperação.
A secretaria refaz em concreto e pedra a cabeceira, deixando a estrutura muito mais segura e resistente, e a ponte será refeita pelos funcionários da pasta.
Um projeto mais amplo prevê a recuperação de todas as pontes do bairro, visando uma estrutura total de concreto. Os recursos estão sendo buscados. “Estamos liberando o trânsito nesta rua, com uma ponte segura para os motoristas. A comunidade pode ficar tranquila que também estamos buscando soluções definitivas para esta reivindicação tão antiga”, diz o secretário Fabiano Farina.
Uma comissão que une Executivo e todos os partidos políticos que compõem a Câmara de Vereadores está em busca de uma solução para o problema vivido pelos moradores ribeirinhos ao Barracão. A busca de verbas estaduais, federais e um mutirão em busca de emendas parlamentares trará boas notícias para os guaporenses.