11/10/2018
Novos veículos para o Transporte Escolar
Postado por: Secretaria da Educação
Novos veículos para o Transporte Escolar

Mais um grande passo do projeto do Governo Municipal para qualificar cada vez mais a Rede Municipal de Ensino. Depois de uma reestruturação completa de roteiros do Transporte Escolar, economia de cerca de R$ 300 mil ao ano no transporte terceirizado, agora a secretaria de Educação comemora a chegada de dois veículos próprios, zero km, totalmente equipados para a acessibilidade (com elevador), segurança e conforto dos alunos.
Trata-se de um Micro-ônibus Modelo Ore 01 com até 29 lugares e de um Ônibus Modelo Ore 03 para até 59 lugares. O valor é de R$ 189.900,00 para o micro e de R$ 228.912,00 para o ônibus, através do programa Caminho da Escola.
“Estamos muito felizes com as grandes conquistas da Educação, na área de qualificação, formação, abertura de vagas, fim das filas de espera na Educação Infantil, grandiosos eventos envolvendo a comunidade e também na infraestrutura. Na área do transporte escolar, com a chegada desses dois veículos próprios, estamos fazendo a análise das linhas existentes, para assim, no próximo ano, colocarmos os mesmos a serviço do transporte de nossas crianças. Hoje o município de Guaporé tem 100% transporte terceirizado. Com essas aquisições, com certeza teremos uma economia significativa. É uma conquista de todos”, diz a secretária Veridiana Tonini.
O ônibus e o micro já estão a serviço da secretaria municipal da Educação.