Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
11/10/2018
Programa de Próteses Dentárias Gratuitas muda o sorriso dos guaporenses
Postado por: Secretaria da Saúde
Programa de Próteses Dentárias Gratuitas muda o sorriso dos guaporenses

Mais uma grande conquista da comunidade na área da saúde, bem-estar, autoestima e qualidade de vida. O projeto de Saúde Bucal- Sorri Guaporé, implantado pela secretaria municipal da Saúde está contemplando a comunidade guaporense com o programa de Próteses Dentárias Gratuitas para todos os munícipes que necessitarem.
O vice-prefeito, Adalberto Bastian, que estava à frente da secretaria na implantação do projeto e o novo secretário da Saúde Vanderlei Scalco, além de toda a equipe envolvida, comemoram esta conquista. “Estamos focados e unidos para proporcionar cada vez mais qualidade de vida aos guaporenses. Não medimos esforços para que mais essa conquista fosse real”, disse Bastian. O Governo Municipal aposta em saúde como base para todas as conquistas do cidadão.

Laboratório de Próteses Dentárias
Guaporé, com aproximadamente 25 mil habitantes, foi o primeiro da Região a aderir ao programa (com exceção de Caxias e Bento Gonçalves). O município, comprometido com a saúde bucal de sua população, implantou o projeto através do Laboratório de Prótese Regional. O laboratório promove a conclusão do tratamento odontológico dos pacientes, seja na colocação da prótese total ou parcial, devolvendo assim a capacidade de mastigação e possibilitando nutrição adequada, além de autoestima e qualidade de vida.

Como funciona?
O paciente que necessitar, estando em tratamento em seu ESF, será encaminhado ao Centro Municipal de Saúde (Posto Central) para a conclusão do tratamento. A colocação da prótese só poderá ocorrer se o paciente já tiver feito o acompanhamento, extrações e devido tratamento. São confeccionadas 20 próteses mensalmente, de forma totalmente gratuita. Um ganho ímpar para a comunidade.

Informações:
Procure seu posto de saúde referência, através da enfermeira responsável, ou agende consulta com os odontólogos:
Cassiano Contarin- Cirurgião Dentista Coordenador do Programa Saúde Bucal, fone (54) 3443 4729.
Josué Zandoná- Cirurgião Dentista Especialista em Próteses Dentárias, fone (54) 3443 4280.
Em horário comercial.

O programa já está em andamento, fazendo muitas pessoas voltarem a sorrir. Informe-se!

Rádio Aurora: Acesse e ouça www.rdaurora.com.br