10/10/2018
A importância da educação ambiental para a sustentabilidade!
Postado por: Secretaria da Educação
A importância da educação ambiental para a sustentabilidade!

Na busca por uma consciência mais crítica sobre a sustentabilidade, a educação ambiental deve ser trabalhada de forma abrangente para atingir a todos os cidadãos. Por isso, os alunos do 8° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alexandre Bacchi, visitaram a Empresa Planeta Reciclagem e Aterro Sanitário de Serafina Corrêa, acompanhados pelas professoras Letícia Bachi e Daiane Ferronatto com o objetivo de aperfeiçoar o profeto que está sendo desenvolvido em sala de aula: "Construindo Consciência em Ações Sustentáveis".
A visita promoveu uma verdadeira sensibilização para os cuidados com o meio ambiente. “Essa visita técnica ao aterro muda completamente a visão do lixo que você gera. Os alunos ficam mais preocupados com o destino dado ao lixo, pois eles veem a enorme quantidade de resíduo que é gerada todos os dias e isso promove uma sensibilização no sentido de reduzir a produção de lixo e no cuidado com o destino que é dado a esses resíduos, além disso, os adolescentes são muito importantes nesse papel de sensibilizar a comunidade, eles voltam para casa e cobram essa atitude dos pais, pedem para eles separarem o lixo. Então, os nossos alunos atuam como multiplicadores dessa questão de educação ambiental”, afirma Letícia.