Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
09/10/2018
Casa da Cultura: Prédio recebe revitalização completa e pintura
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes
Casa da Cultura: Prédio recebe revitalização completa e pintura

A Casa da Cultura recebe uma completa revitalização, com investimentos próprios do Governo Municipal. A sede da cultura, abrigo de eventos, encontros, exposições, auditório e também espaço para a prestação de muitos serviços como Sine, Procon, INSS e secretarias municipais de Turismo, Cultura e Esporte e de Meio Ambiente apresentava muitos problemas estruturais.
“Recebemos a Casa da Cultura praticamente com o telhado caindo e com muitos problemas estruturais. Infiltrações, auditório todo acarpetado e com cadeiras forradas, cheio de goteiras, acumulando estragos e prejuízos. Além da precariedade do telhado, o mesmo teve as folhas da pirâmide praticamente arrancadas pelo vento dos temporais que atingiram Guaporé nos últimos dias. Havia uma necessidade urgente de recuperação, e com a sensibilidade do Governo e secretaria da Fazenda, estamos fazendo uma revitalização completa com recursos próprios”, afirma a secretária municipal.
“Jamais poderíamos permitir que este espaço tão nobre acabasse como prédios históricos (Museu e antiga Câmara), que dado o estado de abandono ao longo de anos, precisam de altos investimentos, que o Governo não dispõe em caixa, para serem recuperados. Acreditamos que antes de mais nada é dever dos gestores manter o patrimônio público preservado e estamos fazendo isso. Aos poucos pretendemos estender esta ação aos demais prédios sob responsabilidade da pasta do Turismo e da Cultura”, afirma.
No momento, além da troca de toda estrutura em pirâmide do telhado da Casa da Cultura, acontece a limpeza e revitalização, sendo que o prédio receberá novas cores com a pintura externa. O telhado na área do auditório também será completamente recuperado.
Confira o início das ações.