08/10/2018
Preservar o Meio Ambiente é responsabilidade de todos nós!
Postado por: Secretaria da Educação
Preservar o Meio Ambiente é responsabilidade de todos nós!

A preocupação com o meio ambiente é atual e envolve toda a sociedade.
A questão ambiental está em alta por uma razão simples: necessidade de sobrevivência. Quanto mais cedo o tema for abordado com as crianças e adolescentes, maiores as chances de despertar a consciência pela preservação. Por isso, a educação para uma vida sustentável deve começar desde pequenos. O objetivo definido pelo Referencial Curricular Nacional é observar e explorar o meio ambiente com curiosidade, percebendo-se como ser integrante, dependente, transformador e, acima de tudo, que tem atitudes de preservação.
Em razão disso, os alunos do 9° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alexandre Bacchi, acompanhados pelas professoras Camila Bison e Jerusa Defendi Dalberto, que estão desenvolvendo o projeto Meio Ambiente e Sustentabilidade, estiveram fazendo uma visita técnica à Horta Comunitária. Experiências de práticas que possibilitam o estudo da realidade através do deslocamento de alunos para ambientes fora de seu cotidiano (a sala de aula), constituem momentos que permitem aos estudantes um reconhecimento do ambiente que lhe circunda e desta forma criar um senso crítico sobre ele. Confira essa visita !