Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
05/10/2018
MPT na Escola RS 2018: Escola Municipal Dr. Jairo Brum recebe premiação
Postado por: Secretaria da Educação
MPT na Escola RS 2018: Escola Municipal Dr. Jairo Brum recebe premiação

A direção, professores e o aluno Yuri Lian (5º ano) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Jairo Brum, juntamente com representantes da Secretaria de Educação, estarão no auditório do Ministério Público Estadual, em Porto Alegre, na tarde da sexta-feira, dia 5 de outubro, às 14 horas, para do prêmio MPT na Escola RS 2018, organizado pelo Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS). Cerca de 1.000 turmas escolares do Ensino Fundamental, de 59 municípios gaúchos, participaram da segunda edição do concurso cultural. Serão premiados os três melhores classificados de cada categoria (conto, música, poesia, desenho, curta-metragem e esquete teatral).
O educandário guaporense conseguiu classificação entre os melhores na categoria Desenho 4º e 5º anos. O desenho em sala de aula com a temática sobre o combate ao trabalho infantil realizado pelo aluno, Yuri Lian (5º ano) com auxílio das professoras Sirlei Cerutti e Fabíula Cover, foi o terceiro melhor entre os inscritos dos 4º e 5º anos. Ficou atrás da Escola Municipal Alfredo Pedro da Silva (Cidreira) e do campeão da Escola Municipal Major João Antônio Marques (Xangri-lá).
Os alunos vencedores ganharão bicicletas (1º lugar), tablets (2º lugar) e caixas de som portáteis (3º lugar). As escolas dos primeiros colocados ganharão projetores, e os professores orientadores dos primeiros colocados, um tablet cada.