04/10/2018
Escola Zaida Zanon: parcerias que dão certo
Postado por: Secretaria da Educação
Escola Zaida Zanon: parcerias que dão certo

Primando pela qualidade em educação e focados em princípios pedagógicos e humanos, a comunidade escolar da Escola Zaida Zanon vem atuando em várias frentes para alcançar os objetivos almejados.
Sempre com a parceria das famílias, que muito se envolvem e colaboram com a escola comprometendo-se, inclusive, em participar dos colegiados (Círculo de Pais e Mestres e Conselho Escolar) que deliberam e avalizam as decisões, a escola vem alcançando várias conquistas, dentre elas: aumento do acervo da biblioteca escolar, aquisição do terno esportivo, enriquecimento das aulas com a aquisição de materiais didático pedagógicos, melhoras na estrutura física e lúdica.
A equipe de profissionais está em constante reestruturação do próprio fazer pedagógico propondo atividades diferenciadas em um ambiente acolhedor, afetivo e respeitoso. As professoras fazem parte de um quadro qualificado e empenhado em proporcionar a seus alunos uma qualidade de ensino/aprendizagem que preconize em primeira instância, pelas relações humanas.
Projetos lançados reestruturam-se no dia a dia da escola engajando a todos e fazendo dela um espaço acolhedor e festivo. “Aproveitamos a oportunidade para agradecer alguns dos parceiros que, mais recentemente, vêm contribuindo para engrandecer a história deste educandário junto às famílias e comunidade escolar: Zandei Plásticos, Serralheria Nervis, Ecco Pneus, Banco do Livro de Porto Alegre, Rotary Clube, Escola Agrícola, Leo Joias, Bel Mondo Materiais de Construção, Família Zanon. Assim, agindo em parceria, estamos desenvolvendo ações sinérgicas verdadeiramente capazes de contribuir para uma Educação de qualidade” agradece a direção.