Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
03/10/2018
Hospital de Guaporé: Solenidade marca a reinauguração da Maternidade
Postado por: Secretaria da Saúde
Hospital de Guaporé: Solenidade marca a reinauguração da Maternidade

Atender as mulheres de forma integral e humanizada de acordo com as melhores recomendações científicas é um sonho para todas as instituições, e não poderia ser diferente com o Hospital de Guaporé.
A nova estrutura da Maternidade, fruto de recursos próprios, foi inaugurada dia 02 de outubro, mas começou a ser idealizada não só pela Diretoria e Administração da instituição, há 1 ano, como também pelo anseio das mulheres na busca pelo parto, anseio que é uma realidade brasileira que há muito se apresenta. Assim, com a Regionalização do Parto, e Guaporé se transformando em referência para muitas cidades da região, começou-se a amadurecer o projeto pensando em uma forma em que as mulheres e suas famílias aqui atendidas sintam-se acolhidas, confortáveis e seguras.
Com o novo espaço, inicia-se uma caminhada, a região poderá contar com uma assistência obstétrica humana, com incentivo ao parto normal, além do cuidado integral e personalizado.
Assim, o hospital representado pelos profissionais, se coloca de braços abertos para receber e preparar não só a mulher, mas cada casal que vivenciará um momento tão especial e valioso: chegada de uma nova vida em suas famílias. “Temos muita responsabilidade, pois fazemos parte de desse momento ímpar de alegria e realização. Além de reinaugurar nossa Maternidade queremos agradecer a cada um de vocês que fazem parte da nossa história. É um ciclo de amor que não terá fim. O atendimento humano, adequado, de qualidade, não é um tipo de parto ou uma postura de um profissional; ele será nossa filosofia institucional” afirmam os responsáveis pela realização de mais uma grande ação na área da saúde.
A solenidade contou com a presença de autoridades de Guaporé, União da Serra e Vista Alegre do Prata, além da Coordenadoria Regional da Saúde, profissionais da área, direção da Casa de Saúde, equipe do hospital, convidados e gestantes com seus familiares.
Pronunciaram-se o Dr Antônio Carlos Ventura, Representante do Corpo Clínico e obstetra mais antigo em atividade na cidade; Norma de Oliveira Brito - Presidente da Associação Hospitalar Manoel Francisco Guerreiro; Dra. Solange Sonda - Coordenadora Regional da Saúde e o prefeito de Guaporé Valdir Carlos Fabris.
Os discursos foram unânimes em celebrar um trabalho conjunto, próximo e em harmonia entre Poder Público e Hospital, e a participação efetiva da comunidade, sempre parceira, no sentindo de apoiar e contribuir com a melhoria não só do hospital de Guaporé, mas de todo o atendimento em saúde através do SUS.