03/10/2018
Dia do Idoso: Encontro celebrou a data e promoveu saúde
Postado por: Secretaria da Saúde
 Dia do Idoso: Encontro celebrou a data e promoveu saúde

A equipe da Secretaria Municipal da Saúde marcou o 1º de Outubro, Dia do Idoso, com um lindo encontro no Centro de Convivência do Idoso. Prefeito Fabris, vice e secretário da Saúde Adalberto Bastian, junto aos profissionais da área, aproveitaram a data para um encontro onde a valorização da terceira idade e a informação sobre prevenção à doenças e qualidade de vida deram o tom do encontro.
Psicólogas, nutricionistas, profissionais dos ESFs contribuíram com cada pessoa que se fez presente, através de um trabalho que visa principalmente um envelhecimento saudável, com convivência social, valorização da experiência e contribuição de cada idoso, e felicidade.
Segundo o gerontólogo Marcelo Salgado: “envelher é um privilégio”, então a vida deve ser apreciada e vivida intensamente”. A velhice bem-sucedida significa bem-estar físico, social, emocional e espiritual. Trata-se de um equilíbrio entre limitações e potencialidades. Esse equilíbrio permitirá que se viva com alegria.
Hoje o Brasil supera a marca de 30,2 milhões de idosos, sendo que 16,9 milhões são mulheres e 13,3 milhões são homens.
Em Guaporé temos aproximadamente 3.764 idosos, sendo em sua maioria mulheres.
Confira alguns flagrantes deste encontro.