02/10/2018
Poder Público entrega nova ambulância ao Hospital
Postado por: Secretaria da Saúde
Poder Público entrega nova ambulância ao Hospital

A tarde de 1 de outubro marcou mais uma conquista na área da saúde para a comunidade guaporense. O Poder Público Municipal, através do prefeito Valdir Fabris e vice Adalberto Bastian, fez a entrega ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro, através da presidente da Associação Hospitalar Norma de Oliveira Britto, de uma nova ambulância para o Serviço Móvel de Urgência, o Samu.
A conquista do veículo se deu pela ação do Governo Federal, que visa renovar a frota do Samu em todo o país. Somente 17 cidades gaúchas foram contempladas, dentre elas Guaporé. “Estive em Curitiba, na solenidade de entrega das ambulâncias e após os trâmites legais, com muita alegria entregamos o veículo para estar à disposição da nossa comunidade, nas ações tão importantes de urgência e emergência atendidas pelo Samu. Um veículo zero quilômetro, equipado para tornar-se uma UTI Móvel, nos trará muito mais segurança no atendimento” disse o secretário da Saúde Adalberto Bastian.
Os principais itens de uma UTI Móvel são equipamentos para remoção (maca, colares, pranchas, cintos, cadeira de rodas) e pequenas cirurgias (pinça, bisturi, tesouras), aparelhos elétricos (desfibrilador, respirador e bomba de infusão) e remédios variados.
A proximidade com Brasília e a constante busca de verbas, veículos e infraestrutura adequada para os mais diversos setores da comunidade tem rendido frutos. A ambulância está apta a começar a prestar o atendimento.