01/10/2018
EMEI Maria Rosa Ferreira, cultivando as tradições
Postado por: Secretaria da Educação
EMEI Maria Rosa Ferreira, cultivando as tradições

A Semana Farroupilha, é uma data muito especial no Rio Grande do Sul, que tem como objetivo, ressaltar a tradição Gaúcha, valorizando nosso povo, nossos hábitos e costumes.
Os festejos Farroupilhas da EMEI Maria Rosa Ferreira ocorreram de 14 a 19 de setembro.
Com o apoio da Família Tizziani, foi construída a belíssima barraca Farroupilha, onde as crianças fizeram as refeições, desenvolveram atividades referentes à semana e realizaram uma deliciosa mateada.
Dentro do projeto “Família na escola”, o convite para os festejos estendeu-se aos familiares das turmas dos Maternais e Prés, que se fizeram presentes, para juntos confraternizar e degustar um bom chimarrão.
A comemoração da Semana Farroupilha chegou ao fim, mas por aqui é sempre dia de comemorar, afinal, “um povo que tanto lutou por liberdade, não pode deixar preso o orgulho de ser Gaúcho”.