01/10/2018
Bairro Santo André recebe ação de limpeza e embelezamento
Postado por: Secretaria de Obras e Viação
Bairro Santo André recebe ação de limpeza e embelezamento

A secretaria municipal de Obras iniciou uma série de ações que contemplarão os bairros da cidade, visando um levantamento geral das necessidades em infraestrutura, limpeza e embelezamento. Além da Operação Tapa Buracos, que irá recuperar ruas bastante danificadas pela chuva e pela ação do tempo, haverá um cuidado especial com a limpeza e embelezamento.
O bairro Santo André recebeu a equipe terceirizada e da comandada por Juarez Sgarbossa, que conta também com o trabalho de apenados do regime semiaberto, em uma ação positiva de ressocialização, em parceria entre Governo Municipal e Susepe.
A turma atuou principalmente na limpeza das ruas e bocas de lobo, colocação de grades nas bocas de lobo, reposição de pedras nas ruas de paralelepípedos, pintura de meio fio, entre outras ações pontuais.
“Nossa intenção é estender essas ações a todos os bairros da cidade, deixando cada região recuperada, limpa e com a compra de 120 toneladas de asfalto a quente, também livre dos buracos que causam tantos transtornos aos munícipes. Estamos com o cronograma todo estipulado e só dependemos de tempo seco para conseguirmos colocar em prática. Em dias de chuva, ficamos muito prejudicados, tanto nas ações urbanas quanto no interior”, esclarece a secretária Marivanda Ghiggi.
Confira algumas ações realizadas na última semana. Hoje o trabalho prossegue.