Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
28/09/2018
Pavimentação da rua Aldo Bortoncello e recuperação de ruas
Postado por: Secretaria de Obras e Viação
Pavimentação da rua Aldo Bortoncello e recuperação de ruas

A Secretaria Municipal de Obras e as empresas contratadas para a realização de obras de infraestrutura em Guaporé tem sofrido com as constantes chuvas na mudança de estação. O período contínuo de chuva e umidade atrasa todas as ações de asfaltamento, que necessita de tempo seco para que o trabalho tenha o resultado esperado, com qualidade e sem desperdício de material.
As chuvas também contribuíram com a deterioração de ruas da cidade, cujo asfalto é antigo e a degradação, aliada às chuvas, abre buracos e crateras. “Muitas ruas de Guaporé necessitam urgentemente de uma operação tapa buracos e os munícipes podem ficar tranquilos que assim que tivermos uma sequência de dias de sol, as frentes de trabalho estarão nas ruas. Adquirimos 120 toneladas de asfalto, material que vem quente, do município de Paraí. A empresa que irá fazer a entrega do produto, por estar mais próxima de Guaporé, permite que a temperatura seja ideal para já ser aplicado. As ruas que necessitam desta ação, em breve serão atendidas”, explica o prefeito Valdir Fabris.
Na Vila Verde, a rua Aldo Bortoncelo também teve os trabalhos retomados. “Mais um local que foi castigado pela última enxurrada e pelos dias sequenciais de chuva. Mas estamos trabalhando, e queremos sim, que a empresa consiga cumprir o prazo de entrega. Geralmente os prazos são de seis meses, e em virtude do clima, muitas empresas estão preocupadas se conseguirão realizar as ações nos limites estipulados”, diz.
Entre as ações importantes que têm sequência, pavimentação da VRS 831, que recebe 800 metros de pavimento asfáltico, desde a ERS 129 até a Linha 5ª Peruzzo, rumo à União da Serra.
A rua Irmão Eduardo também ganhará pavimentação asfáltica desde a escola Ayni até a ERS 129. Outras ruas como Leônidas Carpi, no bairro Santo André, Salgado Filho, São José e Padre Aldo Bortoncello, na Vila Verde também estão com as obras em andamento dentro das condições climáticas.