26/09/2018
Escola Imaculada Conceição: 26 anos de história
Postado por: Secretaria da Educação
Escola Imaculada Conceição: 26 anos de história

Em 1992, uma história se inicia cheia de sonhos, desafios, esperanças e conquistas.
O encontro e a união de pessoas protagonistas de um projeto educacional diferenciado que buscava uma formação mais ampla para seus filhos cria uma instituição sem fins lucrativos, porém com grande compromisso com a educação.
E essa semente germina por 26 anos produzindo grandes frutos, fazendo desabrochar um projeto educacional que está continuamente sendo ampliado, aprofundado e promovendo o exercício de uma gestão administrativa participativa.
Participar dessa história nos traz a oportunidade de aprender a conviver, a ceder, a defender nossos princípios, a rir e a chorar.
Momentos de frustação, decepção e principalmente de muita alegria por poder contribuir com algo que tem como essência a crença na humanidade, apesar de todas as dificuldades enfrentadas na sociedade atual.
Fazer parte dessa história nos traz o sentimento de ter contribuído para um projeto que busca um mundo melhor.
É saber que não ficamos paralisados e sim fizemos a nossa parte, a nossa lição de casa, em vez de cruzarmos os braços, imobilizados, enquanto o mundo se transformava.
Podemos passar pela vida e nem perceber ou ser percebido, mas também podemos passar pela vida e deixar nossas marcas e contribuições.
Quem participou ou participa dessa história fez e faz a diferença!

MINHA ESCOLA, MINHA HISTÓRIA!
Parabéns a todos que fazem ou fizeram parte da trajetória da E.M.E.F Imaculada Conceição e nosso eterno agradecimento por todas as conquistas realizadas durante estes 26 anos de existência.

Equipe Diretiva 2018.