Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
25/09/2018
Dia Municipal da Ecologia: cinema na Casa da Cultura
Postado por: Secretaria do Meio Ambiente
Dia Municipal da Ecologia: cinema na Casa da Cultura

Guaporé celebra seu Dia Municipal da Ecologia em 04 de outubro, e a secretaria de Meio Ambiente realizará ações educativas nas escolas, mas também duas ações abertas à comunidade.
A Casa da Cultura será palco para duas sessões de cinema, com exibições de filmes voltados à consciência ambiental.
Earth (Terra) e Home (Casa) serão dois documentários compartilhados com a comunidade. A entrada é gratuita e o auditório tem capacidade para 110 pessoas confortavelmente sentadas.
O primeiro filme terá início às 09h30min até as 11h e o segundo, das 14h às 16h. Prestigie!
Sinopse:
Terra- A cada dia, bilhares de famílias de todas as espécies lutam para sobreviver no planeta Terra. Dentre elas estão as dos ursos polares do Ártico. Após acordarem em uma manhã de primavera, uma mãe e seus dois filhotes precisam sair em uma busca de alimento antes que o gelo derreta. Na África, uma mãe elefante passa por diversos perigos para encontrar água para seu filhote, mas tem que dividir o líquido com leões. Mesmo nos mares, a luta pela sobrevivência se repete. Durante uma migração de 6500 quilômetros entre o Equador e a Antártida, uma baleia Jubarte precisa manter seu filho a salvo. Filmado para comemorar o Dia da Terra, em 22 de abril, e para marcar o início da produtora Disney Nature, o documentário Terra usou avançadas tecnologias de captação de imagens, permitindo que as câmeras fossem colocadas a uma distância segura dos animais, de forma que eles seguissem suas vidas naturalmente.
Home - Nosso Planeta, Nossa Casa é um documentário exibido em 2009 e dirigido pelo francês Yann Arthus-Bertrand. O filme é composto por diversas imagens áreas da Terra. Este documentário retrata a vida no planeta e fatos prejudiciais aos ecossistemas. Foi estreado em 50 países diferentes e é totalmente gratuito e sem lucros comerciais.