25/09/2018
Centro Municipal de Saúde terá área coberta para abrigo de pacientes
Postado por: Secretaria da Saúde
Centro Municipal de Saúde terá área coberta para abrigo de pacientes

Iniciaram as atividades promovidas pela secretaria da Saúde, para os pacientes que estão nas unidades de saúde do Município, em espera pelas consultas e procedimentos. Trata-se de uma ação da equipe multidisciplinar do Nasf- Núcleo de Apoio à Saúde da Família.
Entre as atividades em grupo realizadas, muitas orientações, dicas de prevenção e em setembro, o tema envolve a prevenção ao suicídio.
Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque internacionalmente o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, por iniciativa da International Association for Suicide Prevention. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.
Nas fotos, alguns momentos das atividades realizadas dias 24 e 25 de setembro.