Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
24/09/2018
Escola Jairo Brum: Brinquedos e brincadeiras de ontem e hoje
Postado por: Secretaria da Educação
Escola Jairo Brum: Brinquedos e brincadeiras de ontem e hoje

Os alunos do Pré II A e B da E.M.E.F Dr.Jairo Brum, juntamente com as professoras Katiane Nervis e Merediane Di Domenico Flores e o monitor Gustavo Borges estão realizando o projeto “Brinquedos e brincadeiras de ontem e hoje”, com o objetivo de conhecer as brincadeiras do passado e comparar com as do presente, caracterizando-as e diferenciando-as quanto ao tempo, cultura, espaço e evolução para perceber a importância das regras e limites que “o brincar” exigem, bem como, construir a autonomia, reforçar a autoestima e, por sua vez, a confiança na potencialidade de aprender.
Dentro do projeto foram realizadas várias atividades, sempre com o envolvimento e participação das famílias dos educandos. Na escola, os alunos confeccionaram brinquedos relacionados às letras trabalhadas. E com a família confeccionaram brinquedos que seus pais brincavam na infância. També, houve a confecção da “colcha de retalhos” na qual, todos os trabalhos foram expostos na escola e no Congresso Regional da Educação.
CLAPARÈDE (1946), em sua sábia frase: “Nada mais sério do que uma criança brincando”, percebera, há 70 anos, a importância de “brincar”. É brincando que a criança constitui-se enquanto ser humano que pensa, trabalha que se relaciona com a humanidade, que ama e tem afeto.