21/09/2018
Semana Farroupilha: Recorde de público e grandes atrações
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes
Semana Farroupilha: Recorde de público e grandes atrações

Maiúscula. Assim foi a 29ª Semana Farroupilha de Guaporé, que aconteceu de 14 a 20 de setembro, no acampamento farrapo da praça Vespasiano Corrêa. Uma sequência de música, dança, arte, tradição, culinária e confraternização.
No palco, foram 17 shows em sete dias, entre as entidades tradicionalistas Última Tropeada, Os Desgarrados, Estirpe Gaúcha e músicos e grupos de Guaporé, região e de grande sucesso no Rio Grande do Sul e Brasil.
Tchê Sarandeio, Luiz Carlos Borges, Os Serranos, entre outros, atraíram grande público.
No 20 de Setembro, feriado pelo Dia do Gaúcho, o encerramento bateu recorde. Praça e arredores completamente lotados, para acompanhar o grupo de maior sucesso do sul do país, com trajetória de cinco décadas.
Liderado por Edson Dutra, o grupo Os Serranos comemorou em Guaporé, seus 50 Anos de História. Os “parabéns” foram cantados pela multidão, que também acompanhou as letras consagradas como Tordilho Negro, De Chão Batido, entre muitas outras.
“Só temos a agradecer! Às entidades, aos patrocinadores, às demais secretarias do Governo Municipal, a todos que trabalharam para este grande sucesso construído coletivamente. Mas agradecer principalmente à comunidade que se fez presente diariamente, até em noites de muita chuva, a comunidade estava lá! É lindo ver o sucesso quando nossa plateia comparece e é merecedora de arte, cultura, lazer, entretenimento. Obrigado Guaporé! Nos encontramos na programação do Natal Arte”, diz Cristiane Viel, secretária de Turismo e Cultura.
A Semana Farroupilha 2018 foi uma realização Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Prefeitura de Guaporé, com apoio Foppa Materiais de Construção, Cerfox, Zandei, Aqua fast, Joias Condor, Pauta Branca. Financiamento Pró Cultura- RS- Governo do Estado do RGS.