18/09/2018
8ª Coordenaria Regional de Defesa Civil reunida em Guaporé
Postado por: Governo
8ª Coordenaria Regional de Defesa Civil reunida em Guaporé

A Casa da Cultura foi palco, na manhã do dia 18 de setembro, para a Capacitação oferecida pelo Estado para os municípios da região com a finalidade de realizar os procedimentos corretos quando houver necessidade de encaminhamento de documentos para decreto de emergência.
Em pauta a forma correta de preenchimento de formulários, informações sobre danos, material que comprove os locais atingidos, para que dessa forma a situação seja homologada pelo Estado.
Com a homologação da Situação de Emergência, os municípios passam a ter uma série de benefícios relativos à ajuda humanitária. O reconhecimento do Estado ou da União garantem aos municípios benefícios como repasse de recursos, auxílio em obras de restabelecimentos por meio de Planos de Trabalho, entre outros.
Os municípios e autoridades da Defesa Civil foram recepcionados pelos administradores municipais.
A Defesa Civil em Guaporé tem sido fundamental nas ações emergenciais, preventivas e de ajuda em casos de enxurradas, ventos fortes ou qualquer outro evento que cause consequências na comunidade.