17/09/2018
Guaporé conta com 25.475 habitantes, estima IBGE
Postado por: Governo
Guaporé conta com 25.475 habitantes, estima IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou dia 29 de agosto, as estimativas das populações residentes nos 5.570 municípios brasileiros. Estima-se, conforme data de referência em 1º de julho de 2018, que o Brasil tenha 208,5 milhões de habitantes e uma taxa de crescimento populacional de 0,82% entre 2017 e 2018. No Rio Grande do Sul, estado com aproximadamente 11,3 milhões de habitantes, a maior cidade é a Capital Porto Alegre com 1,4 milhão de pessoas. O movimento migratório, segundo estimativa do IBGE, é em direção ao litoral gaúcho. É para lá que as famílias estão indo. Porém, na Serra Gaúcha, alguns municípios, em especial aqueles movidos pela indústria, também registraram crescimento populacional.
Na macrorregião de Guaporé, foram poucas as cidades que registraram um número maior de moradores em relação a edição 2017 da estimativa populacional. Guaporé, Serafina Corrêa, Nova Bassano, Paraí e Nova Araçá foram os únicos registro a maior de pessoas. A Capital da Hospitalidade conta, segundo o IBGE, com 25.475, ante os 24.836 do ano passado. São 639 pessoas a mais que passaram a viver no município.