17/09/2018
Escola Zaida Zanon oferece aulas de canto e violão
Postado por: Secretaria da Educação
Escola Zaida Zanon oferece aulas de canto e violão

Comprovadamente, a música possui um importante papel na educação das crianças, contribuindo para o aprimoramento das habilidades psicomotoras, sócio afetivas, cognitivas e linguísticas, além de ser facilitadora no processo de aprendizagem. Além disso, favorece o desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade, do senso rítmico, dentre outras habilidades.
É com muito entusiasmo que os alunos do 1º ao 4º ano da EMEF Zaida Zanon participam das oficinas de Canto e Violão ministradas pela professora Vania Barboza Elizabete Pereira.
Na oficina de violão o enfoque é referente ao conhecimento do instrumento, cordas e cifras, trabalha-se com a lateralidade e a postura. Nas aulas de canto o aluno “conhece sua própria voz”, sua extensão e limites. Há uma preparação vocal envolvendo dinâmicas corporais como alongamentos, relaxamentos, respiração diafragmática e aquecimento vocal que antecedem o repertório, objetivando um canto saudável e uma melhor emissão sonora da voz.
Unindo as duas práticas, boa parte dos alunos participa de ambas as oficinas, tendo um ganho significativo e muito bem representando a escola e emocionando os expectadores quando convidados a mostrar os resultados tanto internamente quanto em apresentações à comunidade.