14/09/2018
Trânsito: Concluídas faixas elevadas em frente às escolas
Postado por: Secretaria deSegurança Pública e Trânsito
Trânsito: Concluídas faixas elevadas em frente às escolas

O Departamento de Trânsito concluiu mais duas ações visando promover segurança aos pedestres e motoristas, principalmente às crianças atendidas pelas escolas municipais de Educação Infantil Mônica, bairro Nossa Senhora da Paz e de Ensino Fundamental Dr. Jairo Brum, no Bairro Santo André.
Faixas de segurança elevadas promovem diminuição da velocidade e exigem mais atenção dos motoristas. Havia muitos registros de abuso de velocidade, que agora, com a sinalização, redutor de velocidade e maior consciência de motoristas não deve mais acontecer.
Dirigir pela vida é responsabilidade de cada motorista. Respeitar os sinais, utilizar as faixas de segurança e observar o sinal na sinaleira, também é dever do pedestre.
Quando todos fazem sua parte, a segurança no trânsito se torna uma realidade.