13/09/2018
Pura emoção! Tributo Elis Regina lotou a praça central
Postado por: Secretaria da Educação
Pura emoção! Tributo Elis Regina lotou a praça central

Emoção a cada nova canção. Os fãs de Elis Regina saíram impressionados da praça Vespasiano Corrêa, depois de acompanharem a segunda noite de shows da Ciranda da Musicalidade. Tributo Elis Regina trouxe a Guaporé a porto-alegrense Camila Lopez e o Grupo Arrastão. A proximidade de voz, a força da interpretação e o talento musical do conjunto da obra agradaram muito a plateia que aplaudia de pé e cantava junto os grandes sucessos de Elis.
O espetáculo viajou na linha do tempo da carreira de Elis Regina, considerada por muitos críticos a maior cantora do Brasil, desde clássicos como Arrastão e Upa, Neguinho e Como Nossos Pais, passando por cada fase, desde a primeira apresentação na televisão até as últimas gravações.
– Cantar Elis é uma forma de resgatar um sentimento pelo Brasil. Também sinto uma profunda saudade de algo que eu não vivi, mas que Elis trazia à tona nas músicas, esse amor pelo país. E eu não consigo me imaginar cantando outra coisa senão o Brasil. O Brasil que precisa ser olhado com amor – explicou Camila em uma entrevista à Zero Hora. A cantora passou cinco meses imersa com a banda em ensaios e pesquisas sobre a vida e a obra da artista.

O resultado não poderia ser melhor. Guaporé reviveu Elis e saiu do show com gostinho de quero mais.
A promoção foi das secretarias de Educação e Cultura, com apoio Sesc e Guaporock.