Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
13/09/2018
Prefeito de Guaporé participa de visita a complexos de Saúde da UCS
Postado por: Secretaria da Saúde
Prefeito de Guaporé participa de visita a complexos de Saúde da UCS

Apresentar aos gestores municipais as potencialidades de serviços da Universidade de Caxias do Sul na área da Saúde e as iniciativas de suporte ao empreendedorismo inovador. Com este objetivo, a Diretoria de Relações com o Mercado da UCS promoveu uma visita técnica que reuniu 25 prefeitos de municípios associados à Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste gaúcho (Amesne) na terça, dia 11, ao campus-sede da Universidade. O encontro também serviu como referência à celebração dos 25 anos de regionalização da UCS.
O prefeito de Guaporé, Valdir Fabris, destacou a importância da UCS Campus Guaporé e também o trabalho que vem sendo realizado para estreitar parcerias, nas comemorações pelos 25 anos da Universidade na cidade. A visita foi considerada muito importante, já que os municípios podem estabelecer convênios com a Universidade para atendimentos em Medicina, Fisioterapia, Odontologia e Veterinária, além de desenvolver projetos em tecnologia e inovação.
O roteiro incluiu a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Hospital Geral, que atende pelo SUS a 49 municípios ligados à 5ª Coordenadoria Regional da Saúde; o Centro Clínico e a Clínica de Fisioterapia, que também atendem pelo SUS com a atuação de profissionais e estudantes da área da Saúde da Universidade; as clínicas veterinárias de animais de grande e de pequeno porte; o Complexo Acadêmico de Odontologia, composto por clínicas de atendimento, laboratórios e bloco cirúrgico; o Laboratório de Pesquisas HIV/AIDS; e a sede administrativa do Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação - TecnoUCS e do programa de apoio a negócios inovadores StartUCS.

Informações: Assessoria de Imprensa UCS

Crédito - Claudia Velho/UCS