Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
06/09/2018
Defensores do Meio Ambiente: Construindo o futuro, preservando o presente
Postado por: Secretaria do Meio Ambiente
Defensores do Meio Ambiente: Construindo o futuro, preservando o presente

O futuro começa a ser construído agora. Pensando nisso e no planeta que as próximas gerações herdarão, a secretaria municipal de Meio Ambiente, com apoio da secretaria de Educação e Rádio Aurora AM, organizou e aplicou o projeto Defensores do Meio Ambiente: Construindo o futuro, preservando o presente, com o intuito de sensibilizar a conscientização de toda a população, aproveitando a sabedoria das crianças, que disseminarão a consciência ambiental a seus pais, avós, amigos e sociedade.
O projeto focou nos estudantes, principalmente do Ensino Fundamental, alunos dos 5ºs aos 9ºs anos.
Em sala de aula, cada defensor escreveu um texto ou uma frase sobre preservação e conscientização, podendo ou não utilizar bibliografia. Muitos jovens entusiasmaram-se com lindas produções, dicas preciosas para o dia a dia, e muita sabedoria.
A ação teve início na semana de Meio Ambiente de 2018, que ocorreu de 4 a 8 de junho, com apresentação da ideia nas escolas, que abraçaram imediatamente a causa. As escolas participantes foram: Alexandre Bacchi, Imaculada Conceição, Dr. Jairo Brum, Zaida Zanon, que são Municipais e Frei Caneca, Félix Engel Filho e Bandeirante, escolas Estaduais.
As gravações começaram na segunda-feira dia 27 de agosto e terminaram na sexta-feira dia 31, propiciando aos estudantes uma experiência nova e desafiadora, nos estúdios da rádio. O projeto contou com 67 alunos dos turnos da manhã e tarde, e as frases foram selecionadas pelos professores. Todos os autores receberão um certificado de Honra ao Mérito por seus desempenhos no projeto. O certificado terá as assinaturas do Prefeito Valdir Fabris e da secretária de Meio ambiente Monia Zampeze. “Estamos muito felizes com o resultado deste projeto que envolveu Poder Público, escolas, professores, alunos, familiares, e com a cedência do espaço da Rádio Aurora, chega à comunidade local e regional. Os frutos serão fartos, pois cada aluno será um disseminador da consciência ambiental, um fiscalizador e um soldado na luta pela preservação dos recursos naturais, que são fundamentais para o futuro do planeta, que é a casa de todos nós”, disse a secretária Monia
“Defensores do Meio Ambiente” vai ao ar de segunda à sexta, às 10h30min, pela Rádio Aurora.