04/09/2018
Entrega da Boina Verde-Oliva, símbolo do soldado do Exército Brasileiro
Postado por: Secretaria Geral de Governo
Entrega da Boina Verde-Oliva, símbolo do soldado do Exército Brasileiro

No dia 25 de agosto o Comando do 6º Batalhão de Engenharia de Combate de São Gabriel – RS realizou a solenidade alusiva ao Dia do Soldado e formatura dos Soldados incorporados nas Companhias de Engenharia de Combate, de Comando e Apoio e de Engenharia de Pontes, que concluíram o período de Instrução Básica, entre estes, 24 jovens guaporenses.
A Boina Verde-Oliva é o símbolo do soldado do Exército Brasileiro, e a conquista do direito de usá-la é um marco na vida militar dos jovens recém-incorporados.
O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, além de número expressivo de parentes e amigos dos recrutas.
Foram momentos de muito civismo e também de emoção, compartilhados com os familiares dos jovens.
Fotos:
Arquivo pessoal.