Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
03/09/2018
Painéis temáticos Mérica, Mérica II são entregues à comunidade
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes
Painéis temáticos Mérica, Mérica II são entregues à comunidade

A Associação dos Descendentes de Imigrantes das Terras de São Marcos (Adisan), presidida pelo empresário Ivaldino Lodi Rissini, realizou no domingo, dia 2 de setembro, no restaurante Sobrado, a inauguração oficial dos painéis Mérica, Mérica II, pintados pelo artista italiano Gian Antônio Cecchin. Da cidade de Feltre na Itália, Cecchin desenvolveu em Guaporé parte da segunda edição do projeto Mérica Mérica, que consiste na pintura de 10 telas gigantes, que retratam a imigração italiana e sua relação com os municípios que o acolhem.
As duas obras, Guaporé e Serafina Corrêa medem 1,75m por 2,80m e foram executadas ao vivo na Casa da Cultura e mostram a relação da imigração italiana e sua relação com as joias na “Capital da Hospitalidade”, e elementos históricos e pontos turísticos da “Cidade Simpatia”. Os painéis foram entregues para os dois Poderes Públicos para que possam exibir aos munícipes e visitantes.
“Nossa cidade, cujo setor primário é rico e diversificado, cuja indústria é pujante e brilhante e cujo povo é feliz e hospitaleiro, recebe a todos, de braços abertos, como o Cristo do Morro. Mais de 100 anos de trabalho e histórica, ricamente reproduzidos nesta tela! Tudo isso está aí! Sim, os guaporenses também fizeram a Mérica, esse pedacinho de Mérica que chamamos de LAR, retratado tão lindamente nesta tela, nesta obra de arte! Obrigado Gian Antônio Cecchin por este presente que representa todos nós! Guaporé aplaude, agradece e convida a voltar sempre, porque esta também é sua casa!”, pronunciou-se o prefeito em Exercício Adalberto Bastian.
Após a inauguração, um almoço de confraternização foi servido.