Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
29/08/2018
Poder Público busca aproximação cada vez maior com indústria
Postado por: Governo
Poder Público busca aproximação cada vez maior com indústria

Visando conversar com empresários, trabalhadores, conhecer os ambientes de trabalho, as dificuldades e as vantagens encontradas pela indústria local, quais as reivindicações, quais os acertos e os ajustes necessários na relação público/privado e principalmente reforçar a parceria com todo o setor, o Poder Executivo, realizou uma sequência de visitas à empresas guaporenses.
“Foram encontros proveitosos e que mostram a realidade na prática, a importância da geração de empregos, movimentação da economia e desenvolvimento com qualidade de vida da população” disse o prefeito em exercício Adalberto Bastian.
O objetivo é fomentar políticas públicas que beneficiem cada vez mais o setor e impulsionem a geração de empregos.
Após dois meses com marcas negativas no emprego formal, Guaporé voltou a registrar dados positivos no mês de julho em praticamente todas as atividades econômicas. Com o primeiro semestre de números favoráveis, na somatória geral dos seis meses, mas com apontamento negativo na criação de novos vínculos empregatícios em maio e junho, os empresários voltaram a contratar no primeiro mês do segundo semestre.
Foram, conforme dados do Núcleo de Inovação e Desenvolvimento (NID) do Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul (UCS), 324 admissões e 289 demissões, com saldo de 35 postos abertos. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTe). O saldo acumulado no ano entre admissões e desligamentos é de 113 postos abertos. Nos últimos 12 meses, foram abertos 152 vínculos de trabalho com carteira assinada na cidade.
As visitas também podem ser agendadas com o Poder Público, entrando em contato com a Prefeitura de Guaporé.